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A Rampage ficou mais potente em sua linha 2025, com a chegada do novo motor 2.2 Turbodiesel de 200 cv de potência e 450 Nm de torque. Com a novidade, a Rampage 2025 2.2 ficou mais ágil e com redução no consumo de combustível. Além da estreia do propulsor, a gama também receberá em breve a inclusão da inédita versão Big Horn e adota novos equipamentos em todas as versões.

Linha 2025

As novidades da linha 2025 não param por aí. A capota marítima passa a ser item de série presente em todas as versões.

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Já a versão Laramie, tanto na nova motorização 2.2 Turbodiesel como na 2.0 Turbo Gasolina, agora adota o Pack Elite como item de série. O pacote inclui o sistema de som premium certificado pela marca Harman Kardon® com 09 alto-falantes mais um subwoofer de 6” que geram 360W de potência; luzes ambientes de LED nos painéis de instrumentos e das portas dianteiras; e banco do passageiro com ajuste elétrico de 12 posições. O requinte da versão cromada é complementado com a projeção do logotipo Ram no chão através das luzes de cortesia posicionadas na parte inferior dos retrovisores externos.

Já a versão Rebel 2.2 Turbodiesel de 200 cv agora adota pneus todo-terreno Pirelli ScorpionTM All Terrain Plus 236/65 R17, com carcaça reforçada e escritas brancas, agregando mais estilo e capacidade fora de estrada ao modelo.

A nova versão Big Horn chegará ao mercado nas próximas semanas e seu preço será divulgado em breve. Confira abaixo o preço das demais versões da Rampage 2025 equipadas com o novo motor 2.2 Turbodiesel de 200 cv, e também com o premiado motor Hurricane 4 Turbo Gasolina de 272 cv.

RAMPAGE REBEL 2.2 TURBODIESEL 4X4 2025: R$ 259.990
RAMPAGE REBEL 2.0 TURBO GASOLINA 4X4 2025: R$ 264.990
RAMPAGE LARAMIE 2.2 TURBODIESEL 4X4 2025: R$ 272.990
RAMPAGE LARAMIE 2.0 TURBO GASOLINA 4X4 2025: R$ 277.990
RAMPAGE R/T 2.0 TURBO GASOLINA 4X4 2025: R$ 295.990

Novo motor 2.2 turbodiesel de 200 cv

Desenvolvido globalmente e preparado especificamente para as necessidades da América do Sul, o motor de 4 cilindros em linha 16V e 2.184 cm³ gera 200 cv de potência a 3.500 rpm e amplos 450 Nm (45,9 kgfm) de torque a somente 1.500 rpm. Ou seja, é mais potência e força disponíveis em rotações mais baixas, resultando em ainda mais agilidade e prazer ao dirigir tanto em ruas quanto em estradas e rodovias. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em menos de 10 segundos, enquanto as retomadas de 60 a 100 km/h e 80 a 120 km/h são feitas em 6,4 e 8,0 segundos, respectivamente, resultando em ultrapassagens mais seguras.

A eficiente transmissão automática de nove marchas passou a adotar um diferencial 14% mais longo, possibilitando a redução de rotação do motor em diferentes velocidades, sem perda da capacidade 4X4. O resultado é uma melhora ainda maior no consumo de combustível, que pode chegar 10,6 km/l em ciclo urbano e 13,3 km/l em uso rodoviário. A Rampage 2.2 Turbodiesel foi classificada pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) com a nota máxima “A”.

O motor 2.2 Turbodiesel reúne o que há de melhor em tecnologia, com cabeçote de alumínio e duplo comando de válvulas, coletor de admissão variável, injeção de diesel de alta pressão (2.000 bar), turbocompressor com geometria variável e wastegate elétrica, intercooler ar-água e duplo circuito de refrigeração do motor. O sistema de escape possui duplo sistema de recirculação de gases (EGR) e pós-tratamento com injetor de ureia arrefecido por líquido, controlados por uma só central eletrônica — mudança que só foi possível por conta da adoção de processadores mais rápidos e eficientes.

O novo motor 2.2 Turbodiesel está disponível em todas as versões 2025 – exceto R/T – junto da tração 4x4 Auto, que distribui automaticamente a força para os 2 eixos. O sistema de tração também conta com modo reduzida. Outro conteúdo que auxilia a condução do modelo em diferentes tipos de terreno é o assistente de descida em rampa (HDC – Hill Descent Control), assegurando a capacidade off-road que está no DNA da marca.

O premiado motor 2.0 Hurricane 4 Turbo Gasolina de 272 cv de potência e 400 Nm de torque segue disponível nas versões Rebel, Laramie e R/T, e faz da Rampage a picape mais potente e veloz produzida na América do Sul.

Vem aí a Rampage Big Horn, porta de entrada para as RAM

O nome Big Horn já é conhecido por clientes e entusiastas da Ram mundo afora, e agora fará sua estreia no Brasil em breve na Rampage 2025. O novo acabamento estará disponível somente com o novo motor 2.2 Turbodiesel e se torna a nova porta de entrada da marca e da Rampage. A inédita versão Big Horn chegará em breve ao mercado e amplia a versatilidade da gama, abrangendo novos clientes e permitindo que todos os consumidores encontrem a Rampage que melhor atende às suas diferentes demandas.

Por fora, a Rampage Big Horn possui para-choques dianteiro na cor do veículo e traseiro cromado com sensores de estacionamento; faróis totalmente de LEDs (incluindo os de neblina, com função cornering para iluminação em curvas); e lanternas também Full LED. A grade desta versão é exclusiva, com bordas cromadas e aletas em preto brilhante, destacando o logo RAM localizado na porção superior da mesma. Completam o visual as molduras das janelas e os espelhos retrovisores cromados, e as rodas de liga leve de 17” com pneus 235/65. A Rampage Big Horn 2.2 Turbodiesel possui 1.015 kg de capacidade de carga e caçamba com 980 litros. O compartimento oferece revestimento interno, iluminação interna de LED e capota marítima de série. A tampa traseira possui trava elétrica e amortecimento, facilitando o fechamento, e pode ser aberta remotamente através da chave presencial para maior conforto.

No interior, a versão Big Horn faz jus aos pilares luxo e tecnologia presentes em todas as picapes Ram. Com quadro de instrumentos digital de 10,3 polegadas customizável e central multimídia de 12,3 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, navegação embarcada e conexão simultânea para até 2 smartphones, navegar entre as configurações e informações da picape é muito fácil, seja através do volante multifuncional com revestimento premium e borboletas para troca de marchas ou por meio de toques na central.

Completam as tecnologias da nova versão da Rampage a câmera de ré de alta definição, o carregador de smartphone por indução refrigerado e 6 portas USB espalhadas pela cabine, sendo 3 do tipo C com carregamento rápido. O pacote de itens de conforto soma ar-condicionado digital de duas zonas com saídas de ar traseiras, chave presencial com partida remota, freio de estacionamento eletrônico com função Auto Hold, console central com porta-copos removível, apoia braço com porta-objetos e ainda um porta-objetos inferior iluminado. Os bancos serão revestidos em tecido e forração premium na cor preta e os painéis de porta e de instrumentos são macios ao toque e também contam com forração premium.

Quando o assunto é segurança, a lista de equipamentos da Big Horn conta com seis airbags (dianteiros, laterais e de cortina); limitador e controlador de velocidade; controles de estabilidade, de tração e de mitigação de rolagem da carroceria; sistema de monitoramento da pressão dos pneus; e freios a disco ventilados nas 4 rodas com ABS e EBD.

A Rampage Big Horn 2025 também chegará equipada com o Ram Connect, a plataforma de serviços conectados da Ram. Através de um aplicativo no smartphone ou smartwatch, a tecnologia permite consultar remotamente informações sobre a picape, como por exemplo a quilometragem até a próxima revisão, pressão dos pneus e nível de combustível, além de enviar comandos remotos, como abrir/fechar as portas, dar a partida no motor, entre outras ações. O serviço, gratuito no primeiro ano, também traz um amplo pacote de segurança em tempo real, com alerta em caso de tentativa de furto com assistência para recuperação; socorro 24 horas em situações de emergência; navegação inteligente (como o cálculo da autonomia até a chegada ao destino com indicações de postos de combustível ao longo do percurso e a situação do trânsito no momento, por exemplo); além de transformar a picape em um ponto de Wi-Fi para até 8 (oito) dispositivos.

 

 

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